A multinacional suíça Fischer Connectors vai investir um total de 14 milhões de euros numa nova unidade em Amarante, sendo que deste valor, 6,5 milhões de euros são ao abrigo do Portugal 2020, segundo o grupo.

Numa informação enviada à Lusa, a empresa, que fabrica conectores de alta tecnologia, adiantou que a nova unidade deverá empregar cerca de 100 profissionais numa primeira fase, “que irão criar nova capacidade de montagem de conectores e soluções para cabos”, admitindo que será possível aumentar a capacidade para até 200 trabalhadores.

“Este projeto permite uma segunda fase, durante a qual, dependendo das necessidades do grupo para os próximos dez anos, a unidade poderá empregar até 400 pessoas“, segundo a empresa.

A nova fábrica pretende “aumentar a capacidade de produção do grupo, otimizando custos” através da gestão duas áreas de produção, na Suíça e em Portugal, indicou a Fischer Connectors.

O investimento deverá ascender, assim aos 14 milhões de euros, detalhou o grupo, dos quais 6,5 milhões de euros no âmbito do Portugal 2020.

A primeira pedra deste empreendimento foi lançada na segunda-feira, em Amarante, sendo que o grupo conta que esteja operacional no final do próximo ano.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR