A Câmara do Funchal e os CTT estabeleceram uma parceria e vão disponibilizar uma aplicação que permite revitalizar o comércio local, podendo as lojas aderentes vender produtos numa plataforma eletrónica com alcance nacional, anunciou esta segunda-feira a autarquia.

‘CTT Comércio Local’ é a aplicação que o presidente do município funchalense, Miguel Silva Gouveia, esteve esta segunda-feira a divulgar junto dos comerciantes da cidade, uma iniciativa durante a qual apresentou as 10 primeiras lojas aderentes a este projeto.

Na nota sobre esta iniciativa, distribuída pela Câmara do Funchal, governada pela coligação Confiança (PS, BE, MPT, PDR e Nós, Cidadãos!), o autarca realça que esta ferramenta surge “no seguimento do trabalho que o município do Funchal tem vindo a desenvolver em nome da revitalização do comércio local e da transição digital”.

Para o efeito, foi estabelecida uma parceria com os CTT “para colocar ao serviço dos comerciantes uma aplicação que surge como um novo canal de venda para estes espaços comerciais, passando agora os seus produtos a poderem figurar para venda numa plataforma eletrónica de alcance nacional“, acrescenta.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Miguel Silva Gouveia argumenta que “a Câmara do Funchal assumiu o primeiro ano desta aplicação e todos os comerciantes que queiram aderir a esta plataforma podem fazê-lo sem quaisquer custos associados”.

O responsável municipal apontou que o Balcão do Investidor “está a promover este serviço junto dos comerciantes, colaborando com as lojas neste processo de transição de uma comercialização apenas física, para uma comercialização também digital”.

Segundo a nota, neste momento, já aderiram ao projeto 10 lojas do comércio do Funchal, que podem colocar à disposição cerca de 120 produtos no catálogo, permitindo a aplicação que os mesmos possam ser adquiridos com entrega imediata no domicílio ou compra online com recolha em loja.

A autarquia complementa que esta aplicação pode ser descarregada nas plataformas digitais para ‘Android’ e ‘IOS’.

Os utilizadores têm acesso à lista de comerciantes aderentes, podem “entrar em cada uma das lojas”, realizar as compras e pagar através de MB Way, cartão de crédito ou de débito.

O presidente do município incentivou os comerciantes a aderirem a este projeto, enfatizando que “vem marcar o tão esperado salto tecnológico no comércio tradicional do Funchal” e “permitir que estes estabelecimentos cheguem a todo o lado através de um telemóvel ou computador, possibilitando assim o aumento do número de vendas”.