A Polícia Judiciária deteve, numa base logística situada na região da Grande Lisboa, quatro homens por suspeitas de pertencerem a uma organização criminosa de tráfico de droga, numa operação que encontrou mais de 100 quilos de cocaína escondidos em dois contentores que transportavam sacos de feijão.

Em comunicado, a PJ explica que os quatro detidos, com idades entre os 44 e os 59 anos, são todos estrangeiros e ficaram em prisão preventiva após o primeiro interrogatório judicial.

A operação, que foi feita com a colaboração da Autoridade Tributária e Aduaneira, encontrou 117 quilos de cocaína “dissimulada na estrutura de algumas paletes” que traziam sacos de feijão, dentro dos contentores. O navio vinha de um porto de um país na América Latina e o feijão tinha sido importado por uma sociedade comercial “com sede na região de Lisboa”.

A PJ acrescenta ainda no mesmo comunicado que os quatro homens são suspeitos de “integrarem uma organização criminosa com ramificações em vários países” que tinha como objetivo o tráfico de cocaína para o continente europeu “em grandes quantidades”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR