O treinador de futebol do Ajax, Erik ten Hag, afirmou esta terça-feira estar preparado para defrontar na quarta-feira “a grande equipa do Sporting”, no jogo de “grande intensidade” da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões.

Erik ten Hag, que falava em conferência de imprensa de antevisão ao encontro com os campeões portugueses, considerou que a comparação entre o Ajax e o Sporting, tanto na filosofia, como na aposta na formação, faz todo o sentido.

“Acho que a filosofia e o estilo do futebol têm muitas semelhanças. Isso também se aplica à educação de jovens. O Sporting produziu uma excelente academia e muitos bons jogadores de futebol. Pense em pérolas como Cristiano Ronaldo e Figo. Isso merece um grande elogio”, realçou.

O treinador admite que o Ajax só estará no auge “na primavera”, embora destaque que a equipa está pronta para defrontar o Sporting e procurar a conquista dos três pontos.

“Vamos ter uma grande equipa no jogo de amanhã [quarta-feira]. Espero um confronto intenso entre duas equipas que vão jogar no ataque. O Sporting é uma equipa muito agressiva, que joga para a frente e faz isso com uma intensidade muito alta”, reconheceu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Sporting quer vencer Ajax e ganhar experiência na Champions

Por sua vez, o sérvio Dusan Tadic vai ao encontro do discurso do treinador, garantindo que a equipa está em boa forma para o arranque da Liga dos Campeões.

“Vamos dar o nosso melhor para vencer. Acho que sim, que pode ser um jogo chave. Quem quer passar para a fase seguinte tem de marcar e, por isso, todos os jogos são importantes”, frisou.

Diante dos ‘leões’, a formação de Amesterdão irá contar com o regresso do guarda-redes Maarten Stekelenburg, mas de fora ficam Davy Klaassen, por lesão, e Zakaria Labyad, que já representou o Sporting, em 2012/13, por se encontrar doente.

O Ajax defronta na quarta-feira o Sporting, no Estádio José Alvalade, em Lisboa, a partir das 20 horas, em jogo da primeira jornada do Grupo C da Liga dos Campeões, que será arbitrado pelo espanhol Sánchez Martínez.