O técnico de segurança no trabalho Paulo Silva é o candidato do BE à Câmara da Póvoa de Lanhoso, apontando “políticas ambientais erradas, falta de resposta à mobilidade e à proteção animal” como as principais críticas ao atual executivo.

Segundo afirmou na apresentação da sua candidatura o candidato bloquista àquele concelho do distrito de Braga, os últimos 12 anos de governação social-democrata resultaram num território “pouco atrativo”.

“A governação PSD resultou num concelho pouco atrativo, na diminuição dos rendimentos da população, no despovoamento com a saída dos mais jovens para o estrangeiro, em políticas ambientais erradas, em políticas com falta de resposta à mobilidade tão necessária para as populações, incluindo as pessoas com mobilidade condicionada, a falta de resposta efetiva no que diz respeito à proteção animal”, defendeu.

Garantindo que quer “fazer a diferença”, Paulo Silva salientou que a “política do alcatrão, com os olhos postos nas eleições, não resolve os problemas concretos da população, como a falta de saneamento e o abastecimento de água”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Como prioridades, Paulo Silva apontou “dar uma resposta adequada à crise social, a garantia do direito à habitação com a construção de parques habitacionais a preços controlados, o combate à violência sobre as mulheres e à discriminação da população LGBTI+”.

O bloquista referiu também “a luta pelo clima e por mudanças nas políticas de mobilidade, a defesa dos direitos dos animais, o apoio ao associativismo popular, à cultura, à juventude e aos idosos e o combate às desigualdades” como linhas orientadoras da sua candidatura.

Em 2017, o PSD ganhou as eleições autárquicas na Póvoa de Lanhoso com 43,52% votos (quatro mandatos), o PS ficou em segundo lugar com 42,52% votos (três mandatos) o Movimento de Alternativa Democrática 10,58% e o PCP-PEV 0,86%, não elegendo nenhum vereador.

Nas eleições marcadas para dia 26 de setembro concorrem à Câmara Municipal da Póvoa de Lanhoso Frederico Castro (PS), Avelino Silva (PSD), Manuel Joaquim Silva (CDU), João Pinheiro (CDS-PP), Carlos Barbosa (Chega), Paulo Silva e José Barros (Nós, Cidadãos!).