O turno tinha começado à meia-noite e acabava às 8h00. Depois de terminado, uma polícia do comando distrital da PSP de Castelo Branco regressava a casa quando se deparou com um homem a agredir a sua companheira em plena via pública. Embora já não estivesse ao serviço, a agente travou as agressões e acabou por deter o suspeito de 43 anos, segundo relata um comunicado da PSP.

O crime foi presenciado por uma polícia do comando distrital da PSP de Castelo Branco que no regresso à sua residência, após saída do turno das 00h00 às 8h00, constatou que o detido estava a agredir a sua companheira em plena via pública”, lê-se no comunicado.

Ainda assim, dada “a violência da situação”, foi necessário chamar reforços para travar as agressões, que ocorreram no passado dia 9 de setembro, sexta-feira. A vítima teve mesmo de ser levada para o Hospital Amato Lusitano para receber cuidados médicos.

No comunicado, a PSP enaltece o facto de a agente ter tentado travar o agressor “apesar de já não estar ao serviço, mas honrando o seu estatuto profissional”. “De imediato interveio dando voz de detenção”, lê-se ainda no comunicado.

O homem de 43 anos foi constituído arguido e presente em tribunal para primeiro interrogatório judicial e aplicação das medidas tidas como mais adequadas. O juiz de instrução aplicou-lhe a medida de coação de vigilância eletrónica.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR