Mais de 100 ocorrências relacionadas com o mau tempo foram registadas no distrito de Leiria, durante toda a terça-feira, disse esta quarta-feira à agência Lusa fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS).

Entre as 00h00 e as 23h59, a proteção civil distrital registou um total de 104 ocorrências, sendo na sua maioria referentes a inundações.

Segundo fonte do CDOS, foram participadas 84 situações relacionadas com inundações “devido à precipitação intensa”.

Houve registo ainda de cinco quedas de árvores, nove movimentos de massa (deslizamentos), quatro desentupimentos e duas quedas de estruturas.

“Os concelhos mais afetados foram Leiria, Alcobaça, Marinha Grande e Caldas da Rainha, por esta ordem de situações mais expressivas”, referiu a mesma fonte, salientando que não se registaram vítimas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Fonte do Serviço Municipal da Proteção Civil de Leiria adiantou, na terça-feira, que no concelho “houve algumas ocorrências na freguesia da Maceira, com algumas habitações e empresas a registarem inundações”.

“Tivemos ainda situações pontuais na cidade. Os casos reportados não são graves e estamos a monitorizar e a acompanhar a situação”, declarou esta fonte.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera colocou, na terça-feira, o distrito de Leiria sob aviso laranja até às 18h00, prevendo “aguaceiros, por vezes fortes, de granizo e acompanhados de trovoada e de rajadas de vento forte”.

Entre as 18h00 e as 21h00 o aviso passou a amarelo, o mesmo que estará em vigor esta quarta-feira entre as 9h00 e as 18h00.