O cabeça de lista do PAN à Câmara de Almada nas próximas autárquicas, Vítor Pinto, afirmou-se esta quinta-feira “confiante na eleição como vereador”, durante uma ação de campanha para ouvir os munícipes e eleitores da zona Centro-sul e Cova da Piedade.

“Acredito que vou ser eleito vereador da Câmara de Almada e que o PAN também vai reforçar o número de eleitos na Assembleia Municipal”, disse o candidato do PAN à presidência do município almadense.

“Hoje [esta quinta-feira] andámos um pouco pelas ruas de Almada, na zona Centro-Sul e Cova da Piedade, a contactar a população e a tentar compreender quais são os seus anseios e expectativas. Queremos saber o que as pessoas pensam sobre a cidade, o que é que pode ser melhorado na sua vida do dia a dia, porque é exatamente essa dimensão que nós pretendemos alcançar com as nossas propostas”, acrescentou.

O candidato do PAN à presidência da Câmara Municipal de Almada, no distrito de Setúbal, garantiu que o contacto com a população não tem sido difícil, mesmo quando se cruza com pessoas que assumem a preferência por outras forças políticas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“O feedback tem sido bom. O PAN é um partido extremamente eclético e que se preocupa com os animais e com a preservação do ambiente. O contacto com a população não é um contacto difícil, as pessoas têm-nos cumprimentado têm-nos felicitado, desejando o melhor possível. Muitas manifestam uma vontade partidária diferente ou uma inclinação para outro tipo de forças políticas, mas a grande maioria tem uma abertura muito grande”, sublinhou.

“Na segunda-feira vamos ter connosco a Inês Sousa Real, da parte da manhã. Mais uma vez vamos passear ali na zona do Ginjal, precisamente para salientar que todo o processo de renovação daquela zona, tem de ter em conta que as alterações climáticas vão ter uma incidência muito grande na zona costeira e ribeirinha, neste caso”, acrescentou.

Vítor Pinto referiu ainda que a ação de campanha da próxima segunda-feira, em que deverá participar a líder do PAN, Inês Sousa Real, além da visita uma colónia de gatos no Ginjal, será também uma oportunidade para abordar duas temáticas importantes para o PAN: “A preservação ambiental e o combate às alterações climáticas”.

“A preservação do ambiente e o combate às alterações climáticas têm de estar subjacentes à forma como serão desenvolvidos os projetos de renovação de toda a frente ribeirinha, que terão grande impacto no desenvolvimento económico e turístico de Almada”, frisou.

O atual executivo da Câmara Municipal de Almada é governado pelos socialistas com quatro eleitos, a CDU também tem quatro, o PSD dois e o BE um.

Além de Vítor Pinto, do PAN, concorrem à presidência da Câmara de Almada a atual presidente Inês de Medeiros (PS), Maria das Dores Meira (CDU), Nuno Matias (PSD/CDS-PP/Aliança/PPM/MPT), Joana Mortágua (Bloco de Esquerda), Bruno Coimbra (Iniciativa Liberal) e Manuel Matias (Chega).

As eleições autárquicas estão marcadas para dia 26 de setembro.