(notícia atualizada às 22h50 do dia 17 de setembro)

A Avenida Fontes Pereira de Melo, em Lisboa, vai estar cortada ao trânsito a partir das 08h de sábado, no sentido Marquês do Pombal-Saldanha, anunciou o município.

Na tarde de quinta-feira surgiu um buraco na avenida, em frente ao hotel Sheraton e à sede da Altice. Ao que o Observador apurou, esta “cratera”, como caracterizou a Divisão de Trânsito da Polícia de Segurança Pública, tem cerca de quatro metros de profundidade.

Agora, de acordo com a Câmara Municipal de Lisboa, o corte à circulação já a partir da manhã de sábado será feito entre a Avenida António Augusto de Aguiar e a Rua Engenheiro Vieira da Silva, para “trabalho no coletor e reposição da infraestrutura”, sendo que a autarquia estima que os trabalhos durem “toda a semana”.

“Durante a intervenção, o acesso à Avenida Fontes Pereira de Melo através do túnel do Marquês de Pombal estará encerrado e o trânsito proveniente da Praça do Marquês de Pombal será desviado para a Avenida António Augusto de Aguiar”, lê-se em comunicado.

A Câmara de Lisboa adianta que a circulação dos transportes públicos far-se-á através de desvio pela rua Tomás Ribeiro, Praça José Fontana e Rua Eng.º Vieira da Silva, onde retoma a Avenida Fontes Pereira de Melo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O município lembra que as alterações à circulação e os respetivos desvios de trânsito vão ser coordenados pelas forças policiais, acrescentando que será sempre garantido o acesso aos moradores e veículos de emergência.

Num comunicado enviado às redações na última quinta-feira, a autarquia afirmou que na origem da “cratera” esteve uma “rutura do coletor de saneamento”. A CML referiu à data que já tinha sido feita “a avaliação do sucedido” assim como “das medidas corretivas necessárias para retomar a normal circulação na via”. Na manhã desta sexta-feira começaram as obras de reparação do coletor.

Elementos da Polícia Municipal, Proteção Civil e Bombeiros Sapadores de Lisboa estiveram no local na tarde de quinta e em torno do buraco na estrada foram colocadas várias grades.