Os internamentos associados à Covid-19 nos hospitais portugueses estão a descer há quatro dias consecutivos, de acordo com o mais recente boletim epidemiológico. Depois de domingo e segunda a tendência de diminuição dos internamentos ter sido quebrada, esta sexta-feira o número de doentes hospitalizados voltou a cair.

Há agora 474 pessoas internadas, menos 23 do que ontem, sendo que 97 delas estão em unidades de cuidados intensivos (são menos seis face ao dia anterior). À exceção desta quinta-feira, a última vez que os internamentos estavam abaixo da fasquia dos 500 foi a 29 de junho (492).

Nas últimas 24 horas, segundo o boletim divulgado esta sexta-feira, foram registadas mais 1.023 infeções pelo coronavírus em Portugal (ontem tinham sido 1.062) e há mais sete mortes a lamentar. Há quatro dias que Portugal regista mais de 1.000 casos — a 13 de setembro foram 458. 

Este artigo é exclusivo para os nossos assinantes: assine agora e beneficie de leitura ilimitada e outras vantagens. Caso já seja assinante inicie aqui a sua sessão. Se pensa que esta mensagem está em erro, contacte o nosso apoio a cliente.