A cabeça de lista da coligação PDR/MPT à Câmara de Coimbra, Inês Tafula, disse, esta sexta-feira, que a construção da ponte pedonal entre os jardins da Casa do Sal e o Monte Formoso é uma medida urgente e uma das primeiras a tomar, caso seja eleita a 26 de setembro.

“Iremos proceder de imediato àquelas obras. É uma medida de caráter urgente. Aquela população sente-se desanimada porque quer chegar ao centro da cidade”, disse Inês Tafula, em declarações à agência Lusa.

A candidata quer igualmente mudar o sistema de iluminação no Monte Formoso, para um sistema “mais ecológico e económico”, e construir um polidesportivo no Bairro do Ingote, para permitir àquela juventude a prática desportiva e uma “vida mais saudável”.

Inês Tafula defende também a necessidade de melhorar as condições da esquadra da PSP na rua D. Ernesto Sena de Oliveira, que exige uma “requalificação o mais rapidamente possível”, pois tem “instalações muito degradadas”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A cabeça de lista do PDR/MPT vai ainda, caso seja eleita, proceder a uma restruturação dos horários dos Serviços Municipalizados de Transportes Urbanos de Coimbra (SMTUC) e alargar a rede do serviço, de modo a servir todo o concelho.

Inês Tafula disse ainda à Lusa que vai criar uma sala de ensaios para as bandas e músicos da cidade, de modo que possam progredir nas suas carreiras.

Nas eleições marcadas para dia 26 concorrem à Câmara Municipal de Coimbra Manuel Machado (PS), José Manuel Silva (Juntos Somos Coimbra — PSD/CDS-PP/Nós, Cidadãos!/PPM/Volt/RIR /Aliança), Gouveia Monteiro (Cidadãos por Coimbra), Miguel Ângelo Marques (Chega), Filipe Reis (PAN), Inês Tafula (PDR/MPT), Francisco Queirós (CDU) e Tiago Meireles Ribeiro (Iniciativa Liberal).