A cabeça de lista do Chega à câmara de Braga quer uma “circular rodoviária externa” para resolver “o problema” do trânsito no Nó de Infias e criar mais acessos ao Hospital.

Em declarações à Lusa, Eugénia Santos defendeu que a questão da mobilidade em Braga deve ser alvo de uma “visão muito mais abrangente, de futuro” e não “uma visão redutora, uma visão mais periférica”.

Para o Chega “o problema não está no Nó de Infias, está sempre antes”.

“O grande problema é que as pessoas quem vêm de outras freguesias periféricas têm que passar pelo Nó de Infias, têm que passar pelo centro de Braga. Nós propusemos fazer uma circular, a CREB, uma rodoviária externa que vai desde saída da autoestrada de Cabreiros até à rotunda do Fojo e depois ter algumas entradas e saídas”, descreveu.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Outro “aspeto muito grave” é, segundo Eugénia Santos, o facto de haver só um acesso para o Hospital de Braga.

“Só há um acesso para o Hospital de Braga, é um Hospital central, de distrito. Era muito importante ter uma circular destas, não precisava de confluir tudo no Nó de Infias e teria mais acessos para o Hospital”, defendeu.

Nas eleições de dia 26, os cabeças de lista à Câmara de Braga são Ricardo Rio (coligação PSD/CDS/PPM/Aliança), Hugo Pires (PS), Bárbara Barros (CDU), Alexandra Vieira (Bloco de Esquerda), Teresa Mota (Livre), Olga Baptista (Iniciativa Liberal), Rafael Pinto (PAN) e Eugéni