O candidato do Ergue-te à presidência da Câmara de Lisboa, João Patrocínio, afirmou este domingo, numa visita à Feira das Galinheiras, que o município tem “muito dinheiro”, mas tem de ser mais bem gerido.

João Patrocínio esteve na feira das Galinheiras, na freguesia de Santa Clara, “para que os lisboetas entendam que há muitos meios e há muito dinheiro, mas tem de ser melhor gerido”.

“Porque durante estes seis anos Fernando Medina [atual presidente da Câmara] não sabia nada de nada, é um incapaz, e também cabe aos lisboetas desta vez fazer uma escolha melhor” nas próximas eleições autárquicas, em 26 de setembro, defendeu.

O candidato do Ergue-te salientou que uma das bandeiras do partido nestas eleições “é o IMI 0 para casais jovens”, apontando este imposto como um dos “mais injustos” e que impede as famílias de residirem na cidade.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Criticou também os vistos gold, considerando que é uma medida para “favorecer pessoas que não precisam disso, que “vêm só a procura do papel para serem legalizados na Europa”.

João Patrocínio quer que “os lisboetas percebam que existe um problema com esta questão dos 20% de papel”.

“Os estrangeiros que vêm para cá não querem honrar a pátria”, criticou.

“As pessoas têm de ter uma identidade. Quem não tem uma identidade, não tem nada”, defendeu, acrescentando que a nacionalidade portuguesa não deve ser atribuída “só porque sim”.

O candidato do partido de extrema-direita sublinhou ainda que há uma diferença na sua candidatura das restantes: “Nós defendemos os lisboetas, nós defendemos os portugueses”.

João Patrocínio nasceu em 20 de dezembro de 1971, na Maternidade Alfredo da Costa, em Lisboa. Começou a trabalhar aos 16 anos na empresa da família e, mais tarde, trabalhou na área financeira e de recursos humanos nos vários países da Europa onde viveu e também em Angola.

Em 2013, foi candidato à presidência da Câmara Municipal de Lisboa e em 2017 candidatou-se ao município de Almada, no distrito de Setúbal. Já se candidatou também às europeias de 2019 e às legislativas do mesmo ano.

Além João Patrocínio, concorrem à Câmara de Lisboa Fernando Medina (coligação PS/Livre), Carlos Moedas (coligação PSD/CDS-PP/PPM/MPT/Aliança), João Ferreira (CDU), Bruno Horta Soares (IL), Nuno Graciano (Chega), Beatriz Gomes Dias (BE), Manuela Gonzaga (PAN), Tiago Matos Gomes (Volt), Sofia Afonso Ferreira (Nós, Cidadãos!), Bruno Fialho (PDR) e Ossanda Liber (movimento Somos Todos Lisboa).