A FIFA vai consultar oficialmente em 30 de setembro, num evento ‘online’, as suas federações membros sobre o projeto de efetuar um Mundial em cada dois anos, anunciou esta segunda-feira o organismo que rege o futebol mundial.

Foram enviados os convites para as federações e confederações para que sejam consultadas em 30 de setembro numa cúpula online. Será a oportunidade de estabelecer um debate aberto e construtivo a nível global”, explicou a FIFA, em comunicado.

Recentemente, através do seu diretor para o desenvolvimento, o francês Arsène Wenger, a FIFA reforçou a intenção de passar a realizar um Campeonato do Mundo de dois em dois anos e largar o habitual modelo de quatro anos de intervalo.

UEFA opõe-se a Mundial de dois em dois anos e critica Superliga Europeia

Na semana passada, o presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, e a CONMEBOL mostraram-se contra essa ideia, tal com os organismos do futebol português.

Futebol português contra Campeonato do Mundo de dois em dois anos

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Um comunicado conjunto, assinado pela Federação Portuguesa de Futebol, Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol, Associação Nacional de Treinadores de Futebol e Associação Portuguesa de Árbitros de Futebol, salienta que “reprova” a intenção de “aumentar a periodicidade da maior prova do mundo de seleções”.