Obrigado por ser nosso assinante. Pode ler este e todos os artigos do Observador em qualquer dispositivo.

Longe vão os dias dos pijamas de seda. Depois de no ano passado a noite dos Emmys ter acontecido de forma virtual, a madrugada de segunda-feira (hora em Portugal) assinalou o regresso do glamour à passadeira vermelha que já deixava saudades. Em dia da 73.ª edição que premeia o que de melhor se faz na televisão norte-americana voltaram os looks arrojados e aqueles mais elegantes, incluindo os vestidos monocromáticos do momento — do amarelo vibrante de Anya Taylor-Joy ao cocktail dress verde da Dior Haute Couture usado por Yara Shahidi (sem esquecer as mangas volumosas de Sarah Paulson).

Emmys. “The Crown” e Netflix ganharam uma noite que também foi de “Gambito de Dama”, “Ted Lasso” e Kate Winslet

Mas também Elizabeth Olsen merece atenção, ela que optou por um vestido branco da marca The Row, a qual tem as irmãs Mary-Kate e Ashley Olsen no comando. Já Anya Taylor-Joy, que viu a série onde participa, “Gambito de Dama”, ser distinguida em noite de Emmys, roubou a atenção das objetivas com vestido e casaco Christian Dior Haute Couture amarelos, usando o cabelo apanhado atrás — o look foi finalizado com os lábios pintados a vermelho e com os diamantes da Tiffany & Co.

Na passadeira vermelha do Microsoft Theatre, em Los Angeles, Kate Winslet elegeu a sobriedade de um elegante vestido preto, com decote em “v” e mangas redondas esvoaçantes, com assinatura de Giorgio Armani Privé. Num registo diferente, Kaley Cuoco deu nas vistas pela preferência pelos tons neon.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Jennifer Coolidge também elegeu um look preto, de Christian Siriano, a destacar a sua silhueta, bem como Rita Wilson, com um fato no mesmo tom. Aos 51 anos, Catherine Zeta-Jones chegou à passadeira vermelha com um vestido de um vermelho poderoso de estilo clássico e sem alças. E Taraji P. Henson desfilou num vestido decotado com transparências de Elie Saab. Angela Bassett preferiu um design de Greta Constantine.

Em Londres, Olivia Colman e Gillian Anderson estiveram entre os grandes destaques da noite — a primeira posou para a fotografia num Roksanda simples e colorido, a segunda optou por um top da Chloé com uma franja decorativa e uma saia com a bainha desfiada.