Para o casamento com o irmão mais novo de Kate Middleton, Alizee Thevenet escolheu um modelo que foi, de certa forma, uma homenagem à família do noivo. A namorada de longa data optou pelo vestido de casamento que Carole Middleton, a atual sogra, usou há mais de 40 anos. A confirmação foi dada à publicação Hello! que mostra ainda uma fotografia dos noivos — James e Alizee — no interior de um Citroën vintage de dois cavalos.

James Middleton casou-se em França numa cerimónia intimista

A noiva de 32 anos apaixonou-se pelo vestido durante a quarentena passada na vila de Bucklebury, em Berkshire, em casa dos pais de James Middleton. “A minha peça emprestada foi de facto o vestido da minha sogra, que o usou pela última vez há 41 anos no seu dia de casamento, em junho de 1980”, contou Alizee. Foi na sequência de uma conversa sobre vestidos de noiva que experimentou a peça de roupa vintage e, de imediato, se apaixonou por ela.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

© jmidy/Instagram

Pelas imagens entretanto divulgadas, é possível perceber que o vestido longo, até ao chão, apresenta um decote Bardot e detalhes bordados, um look que pareceu condizer perfeitamente com o local escolhido para a cerimónia íntima que ocupou a vila francesa Bormes-les-Mimosas — de acordo com o Daily Mail, contou com 50 convidados, os duques de Cambrigde e filhos incluídos (a cerimónia foi no luxuoso Chateau Léoube).

“Ele serviu-me perfeitamente e era exatamente o que eu queria. Sempre me incomodou que os vestidos de noiva sejam usados apenas uma vez, então, foi incrível dar um segundo sopro de vida a um vestido tão lindo”, comentou ainda Alizee Thevenet. O certo é que a peça eleita foi bem distinta daquela escolhida pela cunhada e futura consorte de Inglaterra Kate de Middleton, que no dia do casamento com William subiu ao altar a usar um vestido intemporal com a assinatura de Sarah Burton, diretora criativa da marca Alexander McQueen.