A princesa Beatrice, prima de William e Harry, foi mãe de uma menina. A bebé nasceu no passado sábado, segundo comunicou esta segunda-feira o Palácio de Buckingham.

No comunicado entretanto divulgado é referido que a princesa e o marido Edoardo Mapelli Mozzi “têm o prazer de anunciar a chegada em segurança da sua filha no sábado, 18 de setembro de 2021, às 23h42”. A bebé que pesa dois quilos e 800 gramas nasceu no hospital londrino de Chelsea e Westminster.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Princesa Beatrice está grávida do primeiro filho. Bebé é esperado no outono

“Os avós e bisavós da nova bebé foram todos informados e estão muito felizes com a notícia. A família gostaria de agradecer a todos os funcionários do hospital pelo maravilhoso atendimento”, lê-se ainda no comunicado citado. Tanto os pais como a bebé encontram-se bem de saúde, com o casal a admitir entusiasmo em apresentar a filha ao irmão mais velho,  Christopher Woolf.

Beatrice já casou. A cerimónia secreta contou com a presença da rainha

Beatrice e Edoardo Mapelli Mozzi casaram numa cerimónia secreta, em Windsor, em julho de 2020 — a neta de Isabel II tinha casamento marcado para o dia 29 de maio desse mesmo ano, mas a pandemia de Covid-19 trocou-lhe as voltas. O local escolhido para a troca de votos foi o Royal Lodge, local onde Beatrice cresceu e que serviu de residência aos duques de York durante o casamento.

Com a união, a princesa Beatrice tornou-se o primeiro membro da família real a assumir o papel de madrasta — o empresário de ascendência italiana tem já um filho da relação anterior.