O candidato do Partido Socialista (PS) à Câmara de Castelo Branco, Leopoldo Rodrigues, disse esta quarta-feira ter a forte convicção de que a sua equipa é a única que tem condições para fazer do município um concelho de progresso.

Acreditamos e temos a forte convicção de que somos os únicos nesta caminhada eleitoral que temos as condições para fazer de Castelo Branco aquilo que Castelo Branco merece, um concelho de progresso, uma região de progresso, que dê melhores condições de vida aos que cá estão e aqueles que queremos que venham a viver e a trabalhar em Castelo branco e a criar riqueza”, afirmou Leopoldo Rodrigues.

O candidato socialista falava durante um comício no centro cívico da cidade, que contou, pela segunda vez, com a presença do secretário-geral do PS, António Costa. Segundo o cabeça de lista do PS, um dos problemas mais emergentes de Castelo Branco “é o problema da demografia“.

“Perdemos ao longos dos últimos 10 anos mais de 3.800 pessoas. É muito para Castelo Branco, é muito para a nossa região e é penalizador para o nosso desenvolvimento. E é por isso que apresentamos propostas concretas, propostas objetivas e propostas que conjugadas com outras farão a diferença e poderão alterar esta situação”, frisou.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

E, neste âmbito, disse que a sua equipa preparou um “programa ambicioso”.

“Alguns dizem que é um programa que aponta para castelos no ar, que não temos os pés bem assentes na terra. Eu digo que esses que dizem isso é que não têm ambição, não têm a ambição que Castelo Branco precisa, não tem a visão que Castelo Branco precisa, para levar Castelo Branco para a frente e fazer de Castelo Branco um grande concelho”, sustentou.

Leopoldo Rodrigues sublinha que tem “desafios e desafios importantes pela frente. Vivemos numa região onde há esperança, onde há homens e mulheres competentes e capazes de fazer e levar por diante a nossa missão”.

“Apresentamos como proposta a devolução do IRS, dizem-nos que estamos a ser muito otimistas. Outros já o fizeram, nós seremos certamente capazes de o fazer. Apresentamos como proposta a construção de casas para serem colocadas no mercado a preços acessíveis. Dizem-nos que somos muito idealistas. Eu digo outros já o fizeram, nós também seremos capazes de o fazer. Propomos as creches gratuitas para o nosso concelho. Sabemos que isso é importante para a fixação de jovens e atração de jovens. Outros já o fizeram, nós também seremos capazes de o fazer”, vincou.

O candidato do PS disse estar preocupado com as empresas e com a capacidade de atrair mais empresas para o concelho: “o nosso futuro depende disso, o nosso progresso depende disso”.

“Precisamos de dar melhor qualificação à zona industrial de Castelo Branco e já apresentamos como proposta a ampliação e requalificação da zona industrial de Alcains. São condições necessárias para ter mais empresas, para termos empresas que tragam essa riqueza e, sobretudo, que criem trabalho e fixem os nossos jovens”, concluiu.

Na corrida à presidência da autarquia estão Leopoldo Rodrigues (PS), Luís Correia (MI – Sempre – Movimento Independente), João Belém (PSD/CDS/PPM), Rui Paulo Sousa (Chega), Rui Amaro Alves (MPT – Partido da Terra), Felicidade Alves (CDU) e Margarida Paredes (BE).