O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, transmitiu esta quarta-feira ao rei Filipe de Espanha a sua solidariedade a todas as pessoas afetadas pela erupção do vulcão Cumbre Vieja na ilha espanhola de La Palma.

Numa nota publicada na página oficial da Presidência da República, o chefe de Estado português dá conta enviou ao monarca espanhol uma mensagem de solidariedade, na sequência da erupção, no domingo.

“Perante a preocupante evolução da situação na Ilha de La Palma, no arquipélago das Canárias, o Presidente da República enviou uma mensagem a Sua Majestade o Rei Filipe de Espanha, expressando solidariedade a todos aqueles afetados pela erupção do vulcão Cumbre Vieja”, refere o Presidente português.

Cumbre Vieja. 320 casas destruídas pela lava do vulcão, mas o número continuará a subir

O vulcão Cumbre Vieja entrou em erupção no domingo depois de mais de uma semana em que foram registados milhares de sismos na região.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Dezenas de casas já foram destruídas pela lava do vulcão que continua a correr em direção ao mar, mas não há vítimas depois de as autoridades terem retirado mais de 6.000 pessoas da zona da erupção.