O português Miguel Oliveira (KTM) foi esta terça-feira o 12.º piloto mais rápido no primeiro de dois dias de testes das equipas de MotoGP do Mundial de velocidade em motociclismo, que se disputam em Misano, em São Marino.

O piloto português rodou na sua melhor volta em 1.32,177 minutos, terminando a 0,653 segundos do mais rápido do dia, o italiano Francesco Bagnaia (Ducati).

Miguel Oliveira foi um dos três pilotos da KTM a rodar esta terça-feira, juntamente com o sul-africano Brad Binder e o espanhol Dani Pedrosa.

O piloto luso efetuou 66 voltas ao traçado do circuito Marco Simoncelli, onde no domingo se disputou a 14.ª ronda da temporada e em que o português foi 20.º classificado.

Esta terça-feira, num dia que começou chuvoso, adiando a entrada dos pilotos em pista, Oliveira conseguiu retirar cerca de 0,800 segundos ao melhor registo que tinha efetuado no fim de semana, na sessão de qualificação.

O tempo desta terça-feira ficou a apenas 0,001 segundos do 11.º, o italiano Valentino Rossi (Yamaha) e a 0,008 do 10.º, de Brad Binder, e foi conseguido à 57.ª das 66 voltas efetuadas. Os testes prosseguem na quarta-feira.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR