A circulação na Avenida Fontes Pereira de Melo, que estava cortada ao trânsito desde sábado passado, no sentido Marquês do Pombal – Saldanha, foi totalmente restabelecida perto das 21 horas desta quinta-feira, 23 de setembro. Em comunicado, a Câmara Municipal de Lisboa apontava que o regresso à normalidade tinha acontecido às 19h00, mas, no local, o Observador testemunhou que as operações de limpeza decorreram até cerca das 20h50.

Só depois disso o tráfego rodoviário voltou à normalidade e o trânsito começou a escoar.

Avenida Fontes Pereira de Melo cortada ao trânsito a partir de sábado e durante toda a semana

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A circulação entre a Avenida António Augusto de Aguiar e a Rua Engenheiro Vieira da Silva, para trabalhos num coletor e reposição da infraestrutura, foi cortada depois de um abatimento do pavimento registado na quinta-feira passada, há exatamente uma semana.

O buraco na avenida, em frente ao hotel Sheraton e à sede da Altice, tinha cerca de quatro metros de profundidade.

Num comunicado enviado às redações na última quinta-feira, a autarquia afirmava que na origem da “cratera”, como foi caracterizada pela Divisão de Trânsito da PSP, esteve uma rutura do coletor de saneamento. A CML referiu à data que já tinha sido feita a avaliação do sucedido, assim como das medidas corretivas necessárias para retomar a normal circulação na via, tendo as obras começado na manhã do dia seguinte.