334kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Depois da queixa do Sporting, Conselho de Disciplina da Federação abre processo a Pepe devido ao lance com Coates

O caso remonta ao Clássico do início do mês, entre o Sporting e o FC Porto, onde os leões defendem que Pepe agrediu Coates. Comissão de Instrutores da Liga tinha arquivado a primeira queixa leonina.

No entender do Sporting, o central do FC Porto agrediu Coates com o punho
i

No entender do Sporting, o central do FC Porto agrediu Coates com o punho

Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

No entender do Sporting, o central do FC Porto agrediu Coates com o punho

Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol anunciou esta quinta-feira que abriu um processo disciplinar a Pepe na sequência da participação apresentada pelo Sporting depois do lance entre o central do FC Porto e Sebastián Coates no último Clássico em Alvalade, há duas semanas.

Sporting quer Pepe suspenso e queixa-se do VAR

De acordo com o comunicado divulgado, o processo em causa “foi enviado, dia 21 de setembro de 2021, à Comissão de Instrutores da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, ficando excluída a publicidade até ao fim da instrução”. De recordar que essa mesma Comissão de Instrutores arquivou o pedido do Sporting para a elaboração de um auto de flagrante delito a Pepe — nessa exposição, os leões anexaram imagens da jogada do encontro do passado dia 11 de setembro, entre o central dos dragões e Coates, onde o clube de Alvalade considera ter existido uma agressão com o punho ao jogador uruguaio.

Foi na sequência dessa recusa que o Sporting decidiu apresentar uma queixa ao próprio Conselho de Disciplina da FPF, que optou então pela abertura de um processo disciplinar cuja instrução será conduzida pela Comissão de Instrutores.

A página está a demorar muito tempo.