A vacinação gratuita contra a gripe arranca este ano mais cedo do que o habitual, devido ao atual contexto de pandemia, com início previsto já na próxima segunda-feira.

“A 1ª fase da vacinação gratuita tem início a 27 de setembro e destina-se a pessoas em determinados contextos, incluindo residentes, utentes e profissionais de estabelecimentos de respostas sociais, doentes e profissionais da rede de cuidados continuados integrados e profissionais do Serviço Nacional de Saúde”. Em comunicado, a Direção-Geral da Saúde (DGS), acrescenta que as grávidas estão também incluídas nesta fase.

“A 2ª fase integrará os outros grupos-alvo abrangidos pela vacinação gratuita, destacando-se pessoas com idade igual ou superior a 65 anos e pessoas portadoras de doenças ou condições que constam na Norma da vacinação contra a gripe 2021/22″, conclui.

A Direção-Geral da Saúde apela à adesão das pessoas que têm critério para a vacinação contra a gripe, num processo que será feito de forma organizada, decorrendo nos próximos meses.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR