Obrigado por ser nosso assinante. Não se esqueça de subscrever a nossa Newsletter exclusiva dos bastidores.

A ‘task force’ que coordena o processo de vacinação contra a Covid-19 apelou esta sexta-feira para que todas as pessoas que recuperaram da Covid-19 diagnosticada há, pelo menos, 3 meses a se vacinarem.

Apela-se a todos as pessoas que recuperaram de infeção por SARS-CoV-2, diagnosticada há pelo menos 3 meses, e que não tenham sido ainda vacinadas contra a Covid-19, para que compareçam num centro de vacinação Covid-19, recorrendo à modalidade “casa aberta”,com a maior brevidade possível, uma vez que estes centros serão, em breve, empenhados na vacinação da gripe”, partilharam através de um comunicado.

Liderada pelo vice-almirante Henrique Gouveia e Melo, a ‘task force’ salienta que a modalidade de “casa aberta” está a funcionar sem restrições às faixas etárias, nem ao local de residência dos utentes.

“Atualmente, existindo um ritmo de vacinação mais reduzido (uma vez que a maioria da população já se encontra vacinada) e disponibilidade de vacinas, as segundas doses podem ocorrer num centro de vacinação diferente do local onde foi administrada a primeira dose”, lê-se na nota.

“Só juntos e com sentido de responsabilidade individual e comunitário será possível vencer este vírus”, refere o comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR