Obrigado por ser nosso assinante. Beneficie de uma navegação sem publicidade intrusiva.

Dia de eleições é sempre dia cheio e longo na redação do Observador. Para este domingo, como sempre, uma grande parte da equipa está mobilizada para acompanhar as autárquicas com todo detalhe. Serão cerca de 30 jornalistas, a maioria nos pontos de maior interesse da noite eleitoral, como as sedes de campanha e os concelhos onde a luta é mais renhida, de Coimbra a Almada, da Figueira da Foz a Moura, para garantir que os leitores do jornal e os ouvintes da rádio encontram sempre a informação mais atualizada e completa.

No site, logo desde a manhã, teremos um liveblog atualizado ao minuto e as principais histórias do dia da votação. Quando fecharem as urnas, poderá acompanhar a contagem dos votos num interativo com os resultados em tempo real. E, encontrados os vencedores e vencidos, teremos reportagens da noite eleitoral, análise dos discursos e a opinião dos colunistas e jornalistas do Observador.

Na rádio, ao longo do dia acompanharemos em direto o momento das votações e declarações dos protagonistas, além das outras eventuais incidências do ato eleitoral por todo o país. A partir das 18h30, arranca uma emissão especial conduzida por Ricardo Conceição, que só termina quando tudo estiver decidido. Além das projeções e, logo de seguida, da atualização permanente dos resultados, vamos acompanhar os principais discursos e as reações, com ligações frequentes também aos repórteres no terreno. O comentário e a análise estarão a cargo de Helena Matos, Alexandre Homem Cristo, Luís Aguiar Conraria, André Abrantes Amaral, Jorge Fernandes, José Manuel Fernandes, Miguel Pinheiro e Rui Pedro Antunes. No final da noite, com os resultados apurados, teremos uma edição especial do nosso programa E o Vencedor é…, para dar notas aos protagonistas destas eleições.

Este acompanhamento prolonga-se nas Manhãs 360º, na segunda-feira, naturalmente nas rubricas Ainda Bem Que Faz Essa Pergunta, O Bom, o Mau e o Vilão, nova edição de E o Vencedor é…, e depois com um debate especial alargado entre representantes de todos os partidos, das 9h às 10h, sobre o que sai destas eleições. O Contra-Corrente de José Manuel Fernandes também terá um formato alargado, das 10h às 12h, para ouvirmos a opinião dos ouvintes, dos protagonistas e dos analistas políticos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR