António Pimentel foi eleito presidente da Câmara de Mogadouro pelo PSD afirmando que a sua vitória se deve a um trabalho de equipa assente nas preocupações da população e com um projeto de futuro para o concelho.

“Vencemos com um projeto de futuro para Mogadouro através de um trabalho de uma equipa que as pessoas aceitaram. Acho que as pessoas entenderam a nossa mensagem e por esse motivo nos deram um resultado eleitoral favorável”, disse à Lusa, António Pimentel.

O candidato vencedor disse ainda que a vitória foi por 159 votos sobre a candidatura do PS, liderada pelo mais direto adversário, o ainda presidente da Câmara de Mogadouro, Francisco Guimarães, que se recandidatava a um terceiro mandato pelo PS.

“Acho que este resultado traduz-se numa margem confortável. Contudo, o importante é ter ganhado estas eleições para poder contribuir com as nossas propostas para o desenvolvimento do concelho”, vincou o vencedor das eleições autárquicas em Mogadouro, eleito nas listas do PSD.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em 2013, António Pimentel disputou as eleições autárquicas pelo PSD, onde perdeu por uma margem de apenas 11 votos, após recontagem, para o candidato do PS, que era igualmente Francisco Guimarães. Agora o diferencial “foi mais dilatado” a favor do PSD, que ainda carece de confirmação oficial, “mas não deixa dúvidas de uma vitória confortável”, após oito anos de governação socialista.

Por seu lado, Francisco Guimarães, após o rescaldo da noite eleitoral, disse que foi uma escolha dos mogadourenses e só lhe resta desejar os parabéns ao candidato vencedor.

“Os mogadourenses escolheram e deram a vitória ao candidato do PSD. Agora espero que tenha sucesso naquilo que vai ser a sua governação autárquica”, concretizou Francisco Guimarães.