O cabeça de lista do PSD à Câmara Municipal de Matosinhos, Bruno Pereira, mostrou-se satisfeito pelo partido “voltar a ser a única” alternativa ao PS, depois de conseguir aumentar o números de votos.

“Estou satisfeito porque o PSD voltou a ser a única alternativa ao PS, seremos o rosto da oposição nos próximos quatro anos”, disse o social-democrata à Lusa, em reação aos resultados eleitorais.

O PSD, que consegue dois vereadores, mais um face a 2017, frisou o crescimento na votação comparativamente às três últimas eleições autárquicas, falando no melhor resultado desde 2009.

“Subimos mais de três mil votos”, ressalvou.

Em 2017, o PSD obteve 11,85% dos votos, elegendo um vereador na autarquia.

Endereçando os parabéns à presidente reeleita da Câmara Municipal de Matosinhos, a socialista Luísa Salgueiro, Bruno Pereira vincou, contudo, a “derrota da democracia” perante o “elevado número da abstenção”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A candidatura do PS liderada por Luísa Salgueiro conseguiu sete mandatos (43,62% dos votos), a coligação PSD/CDS obteve dois (17,25%), enquanto o movimento independente António Parada SIM (9,87%) e a CDU (6,58%) conseguiram um eleito cada.

Já o Bloco de Esquerda ficou em quinto (5,66%), o Iniciativa Liberal em sexto (4,70%), seguindo-se o Chega (3,80%), o PAN (2,71%) e o Movimento Matosinhos Independente (0,93%).

Concorreram à Câmara Municipal de Matosinhos nas eleições de domingo a atual presidente, Luísa Salgueiro (PS), José Pedro Rodrigues (CDU – coligação PCP/PEV), Bruno Pereira (coligação PSD/CDS-PP), Carla Silva (BE), Nuno Pires (PAN), Humberto Silva (Iniciativa Liberal), Israel Pontes (Chega), Joaquim Jorge (independente) e António Parada (independente).