Sporting e FC Porto têm duelos de elevado grau de dificuldade na segunda jornada da Liga dos Campeões de futebol, esta terça-feira, com os leões a viajarem até Dortmund e os dragões a receberem o Liverpool.

Na segunda ronda da fase de grupos, os ‘leões’ tentam redimir-se da goleada sofrida na estreia no Grupo C, diante do Ajax (1-5), mas terão pela frente, a partir das 20h00 (hora de Lisboa), o quarto colocado da Bundesliga, que vem de uma derrota com o Borussia Mönchengladbach e no qual alinha o português Raphaël Guerreiro.

Quando começar a partida no Signal Iduna Park, Sporting e Borussia já saberão o resultado do outro embate do grupo, no qual o Ajax, líder, com três pontos, recebe às 17h45 o Besiktas, que perdeu frente aos alemães na jornada inaugural.

Depois de ter alcançado um ‘nulo’ (0-0) no terreno do Atlético de Madrid, o FC Porto volta a ter mais um ‘osso duro de roer’ no Grupo B, com uma receção ao Liverpool (20h00), atual comandante da Premier League e do grupo da ‘Champions’, no qual se estreou com um triunfo sobre o AC Milan (3-2), somando três pontos, mais dois do que portistas e madrilenos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta será, de resto, a terceira vez que os dragões defrontam os reds nas últimas cinco edições da Liga dos Campeões, sendo que nas duas anteriores, ambas na fase a eliminar, perderam os jogos em casa por margem considerável: 0-5 em 2017/18, nos ‘oitavos’, e 1-4 em 2018/19, nos quartos.

No outro jogo do grupo, o AC Milan recebe o Atlético de Madrid, também às 20h00, em San Siro.

Além dos encontros dos grupos de Sporting e FC Porto, estão agendados para hoje o Leipzig-Club Brugge (20h00) e o Paris Saint-Germain-Manchester City (20h00), ambos do Grupo A, bem como o Shakhtar Donetsk-Inter Milão (17h45) e o Real Madrid-Sheriff (20h00), relativos ao Grupo D.