O presidente da Liga Portuguesa de Futebol reagiu, esta quinta-feira, ao fim das restrições de lotação nos estádios, afirmando que trabalhou “direta e incansavelmente” para que “este dia chegasse”, numa publicação na sua página do Facebook.

O dia pelo qual não nos cansámos de lutar, e no qual nunca deixámos de acreditar, chegou! É hora de abrirmos as portas dos estádios, sem limitações, a todos os adeptos!”, disse Pedro Proença.

“A Liga Portugal trabalhou direta e incansavelmente com a Direção-Geral de Saúde, desde o último conselho de Ministro, para que este dia chegasse.”, acrescentou o presidente da Liga Portuguesa de Futebol.

Agora é oficial: estádios de futebol deixam de ter limitações nas bancadas e podem voltar a encher

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

O antigo árbitro pediu responsabilidade aos adeptos, uma vez que a pandemia não terminou:“Sabemos, no entanto, que precisamos de ter bem presente que a pandemia ainda não terminou e a responsabilidade individual é cada vez mais importante. Temos a certeza de que, nessa altura, os nossos adeptos darão mais uma vez o exemplo e tudo correrá pelo melhor!”, avisou o presidente da liga.

Benfica-Portimonense com lotação total

O Benfica não perdeu tempo e  jogo com o Portimonense, no próximo domingo, já poderá ter o estádio cheio. A lotação permitida é de 100%.

O clube colocou à venda para os sócios, no site oficial do clube, esta quinta-feira, 65.000 (e não 32.500) bilhetes para o jogo com o Portimonense, no Estádio da Luz, no dia 3 de outubro.

Os adeptos que quiserem assistir ao jogo devem apresentar Certificado de Vacinação, Certificado de testagem ou Certificado de recuperação. Os adeptos com idade inferior a 12 anos estão dispensados de apresentar qualquer certificado.

Fim de limites na lotação dos estádios? “Não há volta a dar”, diz Movimento “Sem Adeptos Não Há Futebol”

Já o Movimento “Sem Adeptos Não Há Futebol” olha para o fim do limite da lotação dos estádios como “uma medida positiva para a economia dos clubes e para os adeptos”.

Ainda assim, à rádio Observador o coordenador do movimento fala em discriminação do desporto. Paulo Lopo não compreende a diferença de regras entre o desporto e a restauração, uma vez que, “nos estádios o uso de máscara mantém-se obrigatório, ao mesmo tempo que nos restaurantes é possível estar sem máscara”.

Na opinião dos adeptos, o alívio de restrições é para manter porque com o avanço na vacinação “não há volta a dar”.

Fim da limitação nos Estádios. “São ótimas notícias. Clubes são dos adeptos”

Fim de limitações nos estádios. “Ótima notícia” para regresso da “festa do futebol”

Para o presidente do Belenenses, o fim das restrições à lotação nos recintos desportivos é “uma ótima notícia” para “o desporto e, principalmente, para o futebol”. Em declarações à Rádio Observador, Patrick Morais de Carvalho lembra que o último ano e meio foi “terrível” para o setor e defende que é tempo para o “regresso da festa do futebol”.

O Belenenses recebe daqui a duas semanas o Sporting, num jogo a contar para a Taça de Portugal e, para o presidente, seria “bom sinal” se o fim das restrições contribuísse para “uma casa cheia”.