É oficial: Nuno Melo vai apresentar a sua candidatura à liderança do CDS no próximo sábado, no Palácio da Bolsa, na cidade do Porto.

O avanço de Nuno Melo já era há muito antecipado. Na sexta-feira, o eurodeputado recorreu ao Facebook para fazer uma espécie de pré-anúncio de candidatara. Nas redes sociais, Melo fez um balanço particularmente crítico do estado em que se encontra o partido e e prometeu mais novidades para breve.

“Quando o partido se encontra débil, o risco é grande nos combates legislativos. Fazer de conta que os factos não são os que os números revelam, não só não resolve os nossos problemas estratégicos estruturais, como evita que os superemos com coragem”, escreveu Melo.

No sábado, Melo dará finalmente o tiro de partido. A apresentação está marcada para as 15 horas no salão árabe do Palácio da Bolsa, informou fonte próxima do eurodeputado.

Nuno Melo faz pré-anúncio de candidatura: “O CDS encontra-se débil”

Este domingo, o Conselho Nacional do CDS reúne-se por videoconferência para marcar o congresso do partido, que vai eleger um novo líder ou reconfirmar a direção de Francisco Rodrigues dos Santos.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR