A Autoridade da Concorrência (AdC) foi notificada da compra pela Galp Power, subsidiária da Galp Energia SGPS, da Mobiletric, fornecedora de soluções de carregamento para carros elétricos, revela um aviso publicado.

O regulador da Concorrência vai agora apreciar a operação de concentração resultante da aquisição do controlo exclusivo da Mobiletric pela Galp, um negócio divulgado pela petrolífera há um mês, em comunicado.

A Mobiletric atua como Operador Licenciado de Postos de Carregamento (OPC) de acesso público e como Comercializador de Eletricidade para a Mobilidade Elétrica (CEME), segundo o aviso publicado pela AdC.

A Galp Power, que comprou a totalidade da empresa, dedica-se à exploração e produção de petróleo, gás natural, eletricidade e energias renováveis, funcionando ainda, no universo Galp, como operadora no setor da mobilidade elétrica enquanto OPC, CEME, fornecedor de postos de carregamentos de veículos elétricos (PCVE) privados e prestador de serviços de aluguer operacional de veículos elétricos.

No comunicado, divulgado em 8 de setembro, sobre o acordo de compra da Mobiletric, a Galp não indicou o valor envolvido na operação, mas apenas que ia beneficiar de um aumento de 280 pontos de carregamento na sua rede, no curto prazo, a maioria dos quais já em operação, além de “uma sólida carteira de pontos de carregamento projetados que assegura perspetivas de crescimento imediatas”.

O objetivo da Galp, disse ainda, é o de duplicar a rede de pontos de carregamento geridos em Portugal, até ao final deste ano, para mais de 1.000 pontos, face aos 513 pontos do final do ano passado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR