Um incêndio de grandes dimensões deflagrou esta quinta-feira à tarde na localidade de Almornos, freguesia de Almargem do Bispo, Sintra (perto de Mem Martins), segundo as informações no site da Proteção Civil e ao que confirmou o Observador junto ao Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa. Às 18h06 foi dominado e na noite desta quinta-feira ainda estava em “vigilância”.

No local, o fogo ainda continua a ser vigiado por 40 operacionais (chegaram a ser mais de 190), apoiados por 14 meios terrestres (superou os 50) e já houve cinco meios aéreos.”Não temos conhecimento de vítimas, nem de casas evacuadas, nem de estradas cortadas”, indicou fonte da CDOS ao Observador, que também revelou que as operações correram “razoavelmente bem”. 

De acordo com as informações no site da Proteção Civil, o incêndio começou a lavrar às 15h40 numa zona de mato. O fogo chegou a ter “duas frentes ativas” e mobilizar cerca de duas centenas de operacionais, apoiados por meia centena de veículos e cinco meios aéreos, segundo informação da Proteção Civil.

Notícia atualizada às 18h44

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR