A Polícia Federal (PF) brasileira deteve uma mulher que tentava embarcar para Lisboa com mais de sete quilogramas de cocaína na sua bagagem a partir do Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, anunciou esta quinta-feira aquela autoridade.

A detenção ocorreu no último fim de semana e a PF não divulgou a nacionalidade da passageira, informando apenas que a mulher tem 31 anos.

“Foi selecionada uma bagagem do voo com destino a Lisboa, que foi aberta na presença da passageira que a despachou. Dentro da mala foram encontrados mais de sete kg de cocaína em diversas tabletes”, detalhou a corporação em comunicado.

Já na segunda-feira, no Aeroporto de Fortaleza, a Polícia Federal apreendeu mais de quatro quilogramas de cocaína na bagagem de um colombiano que também tentava viajar para a capital portuguesa.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“A ação aconteceu quando o suspeito foi fiscalizado pela PF. A droga estava escondida na estrutura da mala e calçados do preso”, explicou a Polícia Federal.

O homem foi indiciado por tráfico internacional de drogas, crime que prevê pena de prisão de até 15 anos, e encontra-se à disposição da Justiça Federal.

Apesar de não ter produção própria de cocaína, o Brasil é um dos principais pontos de passagem da droga proveniente de outros países da América Latina, com destino à Europa, e Portugal tem-se tornado numa das portas de passagem de estupefacientes para o continente europeu.