Um sismo de magnitude 5.9 na escala de Richter abalou esta quinta-feira a capital do Japão, Tóquio, de acordo com a AFP, que cita a Agência Meteorológica do Japão. O epicentro do terramoto registou-se na província de Chiba, a leste de Tóquio, a uma profundidade de 80 quilómetros. Inicialmente, a escala de Richter pensava-se que tinha sido de 6.1, mas foi entretanto atualizada pelo Serviço Geológico dos Estados Unidos.

A AP acrescenta que não foi emitido alerta de tsunami na sequência do sismo. De acordo com a Reuters, que cita órgãos de comunicação social japoneses, quatro pessoas ficaram feridas.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A emissora japonesa NHK diz que o nível de intensidade do sismo fez com que os edifícios tremessem e há relatos de cortes de energia. Não há, até ao momento, mais informações quanto a vítimas ou estragos causados. Os comboios pararam de circular na sequência do sismo.

Numa publicação no Twitter, o primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, apelou aos japoneses para “confirmarem as últimas informações e tomarem medidas para proteger as suas vidas”.

Notícia atualizada às 23h20