A mais recente versão do Série 2 Active Tourer, o monovolume da BMW, regressa ao mercado com novos argumentos. Esteticamente, sobressai a nova grelha horizontal de maiores dimensões, com o modelo a manter a carroçaria estilo hatchback e um habitáculo mais alto do que o normal nas berlinas, para oferecer mais volume interior.

De momento, as versões a ser propostas pela marca alemã são três, duas com motor a gasolina e uma a gasóleo. Nas duas primeiras, que são simultaneamente as mais acessíveis, está o 218i, equipado com um motor 1.5 de três cilindros a gasolina que fornece 136 cv, para o 220i retirar 156 cv da mesma unidade, estando associado a um sistema mild hybrid que lhe assegura 19 cv adicionais. Entrega um total de 170 cv, com o motor eléctrico a ser alimentado por uma pequena bateria com somente 0,96 kWh de capacidade.

10 fotos

Propostos em Portugal por 37.100€ e 38.100€, respectivamente para o 218i e 220i, o Série 2 Active Tourer tem actualmente na versão 218d a solução mais dispendiosa. É o turbodiesel da família, recorrendo a um motor 2.0 a gasóleo com 150 cv, proposto por 43.300€.

As alternativas PHEV do Active Tourer chegarão ao nosso país em Maio

As versões mais interessantes, especialmente para as empresas, serão os dois Active Tourer híbridos plug-in (PHEV) que deverão ficar disponíveis a partir de Maio de 2022. Denominados 225e xDrive e 230e xDrive, os PHEV do Active Tourer vão conjugar o motor 1.5 de três cilindros a gasolina com um motor eléctrico, para atingir um total de 245 cv e 326 cv, respectivamente. Contudo, a bateria que alimenta o motor eléctrico usufrui de um incremento importante ao nível da bateria. A capacidade útil sobe de 8,8 kWh para 14,9 kWh, um aumento de 69% que permite anunciar 80 km de autonomia em modo eléctrico, contra os 54 km do 225xe Active Tourer da geração anterior. O preço destes novos PHEV não é ainda conhecido.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR