Um prédio de cinco andares desabou esta sexta-feira em Batumi, uma cidade na Geórgia. Há relatos de feridos e cerca de 10 a 15 pessoas estão soterradas. Há também notícias, do salvamento de três pessoas, uma delas uma criança que estava presa debaixo dos destroços. Ao final da noite de sexta-feira, o jornal georgiano Resonance Daily anunciava que uma vítima mortal tinha sido retirada dos escombros.

As causas do desabamento ainda não são conhecidas. Mas o incidente acontece pouco tempo depois de outro edifício habitacional ter colapsado na capital georgiana, Tbilisi. Quatro famílias escaparam ilesas, mas perderam as casas, reportou a RT.

Em comunicado, o ministério do interior georgiano anunciou que enviou bombeiros e equipas de resgaste para Batumi. “No momento, a área está a ser limpa e estão a ser efetuadas operações de retirada de pessoas”, indicou, acrescentando que está a ser levada a cabo “uma investigação” sobre o que se passou no local.

Nas redes sociais estão a ser colocados vídeos que mostram as consequências deste desabamento.

Na página no Twitter da RT, um órgão estatal russo, mostram-se imagens do que terá sido o salvamento de uma criança que foi retirada do interior de um carro que ficou debaixo dos destroços.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR