As buscas para encontrar uma idosa desaparecida desde segunda-feira numa zona ribeirinha em Aveiro foram suspensas ao final da tarde e serão retomadas na quarta-feira, mas apenas através de ações de patrulhamento, indicou o capitão do Porto de Aveiro.

“Não há novidade e interrompemos as buscas com a falta de visibilidade”, disse à Lusa o capitão do Porto de Aveiro, Humberto da Silva Rocha.

As buscas realizadas esta terça-feira incidiram nas margens da ria e acessos a marinhas e contaram com a participação de duas embarcações: uma da Polícia Marítima e outra da Estação Salva-Vidas de Aveiro.

O mesmo responsável referiu que as operações serão retomadas na quarta-feira, mas não haverá “meios dedicados em exclusividade nas buscas”.

“Nas nossas ações de patrulhamento serão feitas verificações, mas não em exclusivo no âmbito destas buscas”, explicou Humberto Silva Rocha.

A mulher com cerca de 80 anos desapareceu na manhã de segunda-feira entre as 10h15 e as 11h30, em Mataduços, na zona dos passadiços de Esgueira. No local, foram encontrados o casaco, calçado e os óculos da mulher.

Em comunicado enviado na segunda-feira à noite, a Autoridade Marítima Nacional referiu que o alerta para o desaparecimento da mulher foi dado pelas 13h50, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Aveiro, tendo sido de imediato iniciadas buscas, nas quais participaram elementos da Polícia Marítima, da PSP e dos bombeiros, mas sem sucesso

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR