A comissão política do PSD/Madeira considerou esta terça-feira que os resultados das eleições autárquicas de 26 de setembro “reforçam a responsabilidade, a exigência e o trabalho” do partido, para garantir o “cumprimento integral” dos programas.

“O PSD/Madeira conseguiu vencer a maioria das câmaras municipais da região e, também, recuperar juntas de freguesia, reforçando, conforme era seu propósito, a liderança no poder local”, disse o secretário-geral da estrutura partidária e porta-voz da comissão política, José Prada.

E sublinhou: “Os resultados reforçam a responsabilidade, a exigência e o trabalho a desenvolver nos próximos quatro anos, de modo a garantir o cumprimento integral de todos os programas que o PSD apresentou e com os quais se comprometeu junto da população.”

Dos 11 concelhos da Madeira, o PSD venceu nos dois que já governava (Câmara de Lobos e Calheta) e, coligado com o CDS-PP, assegurou os do Funchal, São Vicente e Porto Santo.

O movimento independente Ribeira Brava Primeiro venceu naquele concelho também com o apoio de PSD e S-PP.

O CDS-PP manteve a liderança em Santana, o JPP em Santa Cruz e o PS assegurou os municípios do Porto Moniz, Ponta do Sol e Machico, que já liderava.

José Prada indicou que a comissão política “destaca e enaltece” a “vitória expressiva” no Funchal, com maioria absoluta no executivo e na Assembleia Municipal, derrotando a coligação “Confiança” (PS/BE/MPT/PDR e Nós, Cidadãos!).

O PSD/Madeira considera, por outro lado, que os resultados eleitorais provaram a “força, a organização e a união” do partido, bem como a “mobilização dos militantes”.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR