A Autoestrada 1 (A1) esteve esta quarta-feira à tarde cortada temporariamente ao trânsito, no sentido Sul-Norte, ao quilómetro 11, na zona de Forte da Casa, Póvoa de Santa Iria, em Vila Franca de Xira (Lisboa), após um acidente que envolveu cinco carros e provocou quatro feridos. Entretanto a estrada já foi reaberta, mas uma faixa continua cortada.

Ao Observador, o Comando Operacional de Lisboa (CDOS) indicou ao início desta noite que três pessoas foram transportadas para o Hospital Santa Maria, em Lisboa, enquanto o quarto se recusou receber cuidados, sendo assistido no local.

Numa nota enviada à agência Lusa na tarde desta quarta-feira, a Brisa explicou que a A1 “encontra-se temporariamente cortada”, estimando que a situação fique “resolvida no prazo de 03h30 [horas]”. Havia uma “fila com cerca de três quilómetros.”

Em declarações à Lusa, fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Lisboa explicou que o corte da via, naquela zona, se deve a “uma colisão entre cinco veículos”.

Notícia atualizada às 21h37 

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR