Os funcionários da Alfândega do aeroporto de Lisboa apreenderam 6,5 quilos de cocaína a um passageiro de nacionalidade brasileira, sendo esta a quarta apreensão desta droga em menos de um mês em voos provenientes do Brasil.

A droga estava escondida num fundo falso da mala de porão transportada pelo passageiro, tendo sido detetada através de exame ‘Raio-X’ e revisão da bagagem do passageiro, segundo indica a informação disponibilizada pela Autoridade Tributária e Aduaneira (AT).

Mulher com quatro quilos de cocaína que queria viajar para Lisboa detida no Brasil

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Esta apreensão de 6,5 quilos de cocaína agora realizada soma-se às apreensões efetuadas pela Alfandega do Aeroporto Humberto Delgado, em Lisboa, a 16 e 28 de setembro e a 8 de outubro, num total de mais de 18 quilos deste estupefaciente.

Em todos estes casos a droga estava escondida num fundo falso da mala do porão do ‘correio’ de droga, adianta a mesma informação, que acrescenta que o valor dos estupefacientes apreendidos nestas quatro operações poderá exceder um milhão de euros.

O passageiro detido e o produto apreendido pela AT foram entregues à Polícia Judiciária, a autoridade competente para a investigação criminal do tráfico de estupefacientes.

A AT lembra que uma das suas principais responsabilidades é o controlo de mercadorias que, através de Portugal, entram na União Europeia, assegurando não apenas a cobrança dos impostos e dos direitos aduaneiros devidos, mas também a proteção e segurança das pessoas, nomeadamente através do combate ao tráfico de mercadorias ilícitas.