A Sonae MC anunciou esta quinta-feira um investimento de 50 milhões de euros na expansão dos centros de distribuição da Azambuja, distrito de Lisboa, que criou 300 postos de trabalho, e da Maia, no Porto, que avança no próximo ano.

“O projeto resulta de um investimento da Sonae MC na expansão dos entrepostos da Azambuja e da Maia, este último previsto para 2022, em cerca de 50 milhões de euros, entre estrutura e equipamentos”, anunciou, em comunicado, a empresa.

A expansão do centro da Azambuja, que conta com 70.000 metros quadrados (m2), criou 300 postos de trabalho e vai aumentar a capacidade de abastecimento às lojas Continente no Centro e Sul de Portugal, bem como Açores e Madeira.

Segundo os dados divulgados pela empresa, todos os dias saem mais de 9.000 paletes de produtos para abastecer as lojas Continente.

O projeto de ampliação deste entreposto contempla a integração do novo centro de pescado, bem como uma nova unidade de acondicionamento e preparação de peixe refrigerado.

A Sonae MC pretende assim concentrar o envio de frescos das lojas a Sul no mesmo local, permitindo uma redução de 20% das entregas e de 1.400.000 quilómetros percorridos por ano, o equivalente a uma poupança anual de 1.100 toneladas de dióxido de carbono (CO2).

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

“Com este novo edifício conseguimos melhorar as condições em que mais de 1.100 pessoas aqui trabalham, através da melhoria das condições ergonómicas das suas funções e da qualidade das zonas sociais. Permite-nos ainda um maior volume de produção, rapidez e frescura na entrega às nossas lojas e garante uma melhoria substancial da sustentabilidade da operação”, afirmou, citado no mesmo documento, o administrador da Sonae MC, Miguel Águas.

A Sonae MC tem mais de 1.000 lojas, entre Continente, Continente Modelo, Continente Bom Dia, Continente Online, Meu Super, Go Natural e Bagga.

No que se refere à logística, a empresa conta com cinco entrepostos, onde trabalham 2.500 colaboradores.

Anualmente, são circuladas nestes espaços 300 milhões de caixas, que são entregues a 1.300 lojas em Portugal.