Uma jovem portuguesa de 20 anos foi encontrada morta em Varsóvia, avança a TVI24. O corpo da rapariga, que ainda não está identificada, foi encontrado na varanda de um dormitório da Universidade de Educação Física. A estudante da Universidade da Beira Interior terá tentado entrar no edifício através da varanda, e, depois, caiu, sendo que a causa da queda não foi determinada.

Em comunicado enviado à agência Lusa esta sexta-feira, a UBI começa por manifestar “publicamente o seu pesar pela morte de uma aluna da academia” e informa que irá prestar o apoio necessário à família.

“A estudante do curso de Economia, de 20 anos, encontrava-se atualmente na Universidade de Tecnologia de Varsóvia, no âmbito do programa de mobilidade Erasmus”, aponta.

A UBI também esclarece que, de acordo com as informações transmitidas pela universidade local, “as circunstâncias do falecimento estão a ser investigadas pelas autoridades polacas”.

“A UBI endereça os mais sentidos votos de pesar e condolências à família e amigos, tendo sido aprovado um voto de pesar pelo ocorrido, na reunião do Conselho Geral, realizada esta manhã”, especifica.

“Vamos determinar o que aconteceu e o que a vítima estava lá a fazer”, disse a porta-voz da polícia polaca.

O alerta foi dado à polícia de Varsóvia esta sexta-feira às 8h00.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR