O músico português Nuno Casais é o grande vencedor de um concurso promovido pela banda norte-americana Imagine Dragons, que consistia na apresentação de uma nova versão do tema “Wrecked”, incluído no álbum mais recente do grupo.

O nome do vencedor da competição, cujo prémio principal são 50 mil dólares (cerca de 43 mil euros), foi escolhido através de uma votação que decorreu ‘online’ e anunciado esta semana no site oficial da banda.

Numa publicação na rede social Facebook, Nuno Casais, de Fão, vila do concelho de Esposende, faz uma série de agradecimentos, nomeadamente à filha, Íris, que lhe “mostrou todas as músicas dos Imagine Dragons”. “Não estaria aqui sem ela”, lê-se na publicação.

A versão que Nuno Casais fez de “Wrecked” foi escolhida, entre mais de 120, da autoria de pessoas de vários cantos do mundo.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Além do grande vencedor, são ainda atribuídos um segundo e terceiro lugar, com prémios de 10 mil (cerca de 8,6 mil euros) e cinco mil dólares (cerca de 4,3 mil euros), respetivamente, escolhidos pelos elementos dos Imagine Dragons.

A banda inicia em fevereiro, nos Estados Unidos, a digressão mundial de apresentação de “Mercury Act1”, álbum editado em setembro e que inclui o tema “Wrecked”.

A digressão passa por Portugal no verão, tendo a banda concerto marcado no festival NOS Alive, em Oeiras, em 09 de julho.