Filipa Martins garantiu esta terça-feira presença nas finais do all around e de paralelas assimétricas, feito inédito para a ginástica portuguesa, nos Mundiais de ginástica artística, que decorrem em Kitakyushu, no Japão.

Filipa Martins tornou-se a primeira portuguesa a garantir presença numa final por aparelhos em Mundiais de ginástica artística, ao terminar a qualificação do concurso de paralelas assimétricas no oitavo lugar, com 14.133 pontos, depois de ter sido 17.ª classificada no mesmo aparelho nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

A ginasta portuguesa assegurou também presença no all around, com a sexta posição na qualificação, com 53.032 pontos. “Estou super contente com os resultados que consegui nas qualificações. Nas paralelas foi mesmo em último lugar mas foi fantástico, porque foi a primeira vez que consegui, e no all around passei em sexto, o que foi muito bom”, disse Filipa Martins em declarações à Federação de Ginástica de Portugal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

As estreantes Maria Mendes e Rafaela Ferreira terminaram a qualificação para o concurso completo nas 39.ª (47.033) e 52.ª (43.698) posições, respetivamente.

As competições masculinas, nas quais Portugal está representado por Bernardo Almeida, José Nogueira e Guilherme Campos, começam esta terça-feira.