349kWh poupados com o Logótipo da MEO Energia Logótipo da MEO Energia
i

A opção Dark Mode permite-lhe poupar até 30% de bateria.

Reduza a sua pegada ecológica. Saiba mais

Logótipo da MEO Energia

Poupe na sua eletricidade com o MEO Energia. Simule aqui.

Mergulhador encontra espada de cruzado com 900 anos na costa de Israel

Koby Sharvit, diretor da unidade de arqueologia marinha da Autoridade de Antiguidades Israelita, explicou que a região costumava ser usada como abrigo por marinheiros. 

Espada de 900 anos encontrada em costa Israelita
i

Quando o processo de restauração estiver concluído, a espada será colocada em exibição

Autoridade de Antiguidades Israelita

Quando o processo de restauração estiver concluído, a espada será colocada em exibição

Autoridade de Antiguidades Israelita

Tem acesso livre a todos os artigos do Observador por ser nosso assinante.

Um mergulhador amador descobriu na segunda-feira uma espada enferrujada na costa israelita, no mar mediterrâneo. A Autoridade de Antiguidades de Israel acredita que a arma pertencia a um cruzado e foi forjada há cerca de 900 anos.

De acordo com um comunicado daquela instituição, enquanto Shlomi Katzin mergulhava na costa de Caesarea, perto da cidade de Haifa, quando viu a lâmina de quase 92 centímetros coberta de vida marinha.

Segundo a CNN, além da espada, o mergulhador encontrou também “âncoras de prata, âncoras de metal e fragmentos de potes de barro”.

Koby Sharvit, diretor da unidade de arqueologia marinha da Autoridade de Antiguidades de Israel, explicou que a região costumava ser usada como abrigo por marinheiros. “O tamanho e o formato apontam para que a lâmina de ferro pertencesse a um cruzado, e o facto de que foi encontrada a apenas alguns quilómetros do Castelo Atlit, uma fortaleza dos cruzados”.

“Este é apenas o início da investigação. Temos de limpá-la e restaurá-la, e talvez depois obtenhamos mais informações”, acrescentou Sharvit. “Talvez nos forneça um nome, ou mais alguma informação sobre o cavaleiro que empunhou esta bela espada.”

Quando o processo de restauração estiver concluído, a espada será colocada em exibição.

A página está a demorar muito tempo.