Um homem de 37 anos, que terá tentado atropelar a ex-companheira, foi detido por violência doméstica, no concelho de Belmonte, e vai ficar em prisão preventiva, anunciou esta terça-feira a GNR.

Em comunicado, o Comando Territorial de Castelo Branco adianta que a detenção foi feita no domingo, através do Posto Territorial de Belmonte, dando cumprimento a um mandado de detenção.

“No âmbito de uma investigação por violência doméstica, os militares da Guarda apuraram que o agressor exercia reiteradamente violência física, financeira e psicológica contra a vítima, sua ex-companheira de 41 anos, com a qual manteve uma relação durante cerca de três anos”, refere a GNR.

Segundo a informação, foi ainda possível apurar-se que, “ultimamente, o suspeito intensificou o comportamento violento devido ao consumo abusivo de álcool, chegando a estrangular e a tentar atropelar a vítima, sujeitando-a a viver num clima de constante terror e a temer pela própria vida”.

O detido tem antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza e já se encontrava com pulseira eletrónica.

Na segunda-feira, foi presente a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial da Covilhã, que lhe aplicou a medida de coação de prisão preventiva.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR