A Polícia Judiciária (PJ) identificou e deteve três suspeitos, “fortemente indiciados” por crimes de roubo, com recurso a arma de fogo, e furtos qualificados, em estabelecimentos na zona de Amarante, informou esta quinta-feira a autoridade.

Segundo um comunicado enviado à Lusa, “os factos remontam ao passado dia 1 de outubro, cerca das 02h00, quando aqueles, mediante ameaça com uma espingarda caçadeira, abordaram o proprietário de um café, após este ter procedido ao seu encerramento e subtraíram o dinheiro que este transportava”.

Ainda nesse dia, segundo a PJ, “após este roubo, [os suspeitos] dirigiram-se a um outro estabelecimento, igualmente em Amarante e, com escalamento e arrombamento de uma porta, introduziram-se no seu interior, tendo aí subtraído diversas bebidas e outros bens que se encontravam para venda”.

Na quarta-feira, “cientes das rotinas do proprietário do café, já anteriormente roubado, voltaram a abordá-lo, igualmente após o fecho do estabelecimento e subtraíram-lhe o dinheiro que este levava consigo”, lê-se ainda no comunicado.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

Em seguida, acrescenta a PJ, os suspeitos “dirigiram-se novamente ao café, onde já tinham estado no dia 1 de outubro, e da mesma forma, com arrombamento da porta da entrada, ali se introduziram furtando diversos bens”.

Os detidos, com idades entre os 21 e os 26 anos, todos sem antecedentes criminais, vão ser presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação de medidas de coação.

A operação da PJ contou com a colaboração da GNR.