Dois homens foram detidos e ficaram em prisão preventiva por serem suspeitos de um roubo com recurso a “violência”, no concelho de Ponta Delgada, nos Açores, anunciou esta quinta-feira a PSP.

Em comunicado, o Comando Regional da PSP explica que a detenção dos dois suspeitos, de 20 e 26 anos, ocorreu na passada sexta-feira, na sequência de uma investigação que permitiu “obter prova indiciária que aponta os dois arguidos como autores do crime”, que foi planeado e concertado por ambos.

Um destes suspeitos tem “antecedentes criminais” e, segundo a polícia, o roubo ocorreu “na madrugada do dia 13 de outubro”, no concelho de Ponta Delgada, em São Miguel.

Os detidos “terão usado da violência para roubar a quantia monetária de 400 euros, os ténis e peças de vestuário da vítima, que careceu de internamento hospitalar, onde ainda se encontra depois de ter sido sujeita a uma intervenção cirúrgica a fratura do maxilar”, lê-se no comunicado.

Depois de presentes a primeiro interrogatório judicial, foi-lhes aplicada “a medida de coação mais gravosa – prisão preventiva”, refere a PSP.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR