Um homem, de 50 anos, foi detido pela GNR por suspeitas de violência doméstica sobre a sua companheira, envolvendo agressões físicas, psicológicas e sexuais, em Montemor-o-Novo (Évora), revelou esta sexta-feira a força de segurança.

Em comunicado, o Comando Territorial de Évora da GNR explicou que o suspeito foi detido na terça-feira e presente ao Tribunal de Évora, no dia seguinte, tendo saído em liberdade com pulseira eletrónica.

A detenção foi efetuada pelo Núcleo de Investigação e de Apoio a Vítimas Específicas (NIAVE) da GNR, que apurou, durante a investigação, que o suspeito agredia a vítima “física, psicológica e sexualmente”.

O homem chegou mesmo “a utilizar uma faca de cozinha para ameaçar” a companheira, “com a intenção de a aterrorizar e de lhe exigir obediência”, pode ler-se no comunicado.

O Tribunal de Évora determinou como medidas de coação a proibição de contactos com a vítima, por qualquer forma ou meio, controlado por pulseira eletrónica, num raio de 500 metros.

O homem está também obrigado a apresentações periódicas no posto policial da sua área de residência e proibido de adquirir e usar armas de fogo, devendo entregar as que eventualmente tenha na sua posse.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR