O Vitória de Guimarães recebe esta sexta-feira o Marítimo, no jogo de abertura da nona jornada da I Liga portuguesa de futebol, entre duas equipas separadas por três pontos na tabela classificativa.

A equipa vimaranense está no sétimo lugar, com 10 pontos, fruto de duas vitórias, quatro empates e duas derrotas, enquanto o Marítimo é 13.º, com sete, e apenas ganhou uma vez no campeonato, com quatro empates e três derrotas.

Treinador do Marítimo diz que vitória em Guimarães “seria extraordinária”

O Vitória de Guimarães, que na última jornada venceu no terreno do Famalicão (2-1), chega a este jogo depois de garantir um lugar na quarta eliminatória na Taça de Portugal, ao contrário do Marítimo, que foi eliminado da prova rainha pelo Varzim, da II Liga, e não vence no campeonato há seis jogos.

O jogo entre Vitória de Guimarães e Marítimo está marcado para o Estádio D. Afonso Henriques, em Guimarães, para as 20h15, e vai ser arbitrado por André Narciso, da associação de Setúbal.

PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR

A jornada, que encerra na segunda-feira, prossegue no fim de semana, com a visita do FC Porto ao Tondela e a receção do Sporting ao Moreirense, no sábado, e a deslocação do Benfica ao terreno do Vizela, no domingo.

Programa da nona jornada:

  • Sexta-feira, 22 out:

Vitória de Guimarães — Marítimo, 20h15

  • Sábado, 23 out:

Santa Clara — Famalicão, 14h30 locais (15h30, horas em Lisboa)

Tondela – FC Porto, 18h00

Sporting — Moreirense, 20h30

  • Domingo, 24 out:

Paços de Ferreira – Arouca, 15h30

Vizela — Benfica, 18h00

Portimonense – Estoril Praia, 20h30

  • Segunda-feira, 25 out:

Gil Vicente – Sporting de Braga, 19h00

Boavista – Belenenses SAD, 21h15